Pastor Belga Malinois: a Ferrari dos cães de proteção

Saiba quais são as qualidades desse cão e como é a rotina de quem tem um exemplar da raça, que virou febre entre quem pratica esportes caninos. Inteligência, rapidez e rusticidade são apenas algumas qualidades do Pastor Belga Malinois, destaque canino que vem sendo cada vez mais usado na guarda de casas e como auxiliar de polícias mundo afora.
Na França, por exemplo, ele ultrapassou o Pastor Alemão em número de registros em 2016 e lidera o ranking de registro de raças no país, segundo aponta a Société Centrale Canine.
Nela, foram registados 11.267 Pastores Belgas, somando-se as variedades Malinois, Groenendael, Tervueren e Laekenois, contra 10.964 Pastores Alemães no último ano. No Brasil, o Pastor Alemão ainda é mais criado, mas o Malinois o tem alcançado a passos largos.

Enquanto o Pastor foi o décimo colocado no ranking de registros da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) de 2016, o Malinois – variedade de Pastor Belga mais popular por aqui – ocupou a 16ª posição nesse mesmo ano, com 2.005 cães registrados. Para se ter uma ideia do crescimento da raça, em 2014, ela estava na 21ª posição.

 

Saiba mais adquirindo a edição 460 da revista Cães & Cia.