Pit Gameness: provas de evento esportivo voltado para Pit Bulls agita amantes da raça

Desde o ano passado a Desafio Nação, equipe que reúne donos de Pit Bull que realizam eventos esportivos voltados para a raça, vem promovendo provas de Pit Gameness. Elas colocam à prova a agilidade, força e resistência do cão e envolvem as modalidades de salto livre, escalada, salto em distância e tração (puxar, por meio de uma corda, 10 vezes o peso dele por pista de 10 metros).
A partir de 2018 passaram a ser divididas em categorias que levam em consideração o peso do exemplar: a leve abrange cães com até 19,9 kg; já a média é direcionada para os com 20 a 24,9 kg; e, a pesada, para exemplares com 25 kg em diante. Este ano o campeonato contará com cinco etapas. A 1ª delas ocorreu em 18 de fevereiro e reuniu 50 competidores, todos da raça American Pit Bull Terrier, provenientes do Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O local das competições, por ora, será sempre o mesmo, o CT Nação, em Embu-Guaçu, SP.

“O cão, em sua respectiva categoria, soma pontos de acordo com seu desempenho individual nas modalidades e eles são contabilizados em um ranking. No final das etapas, os cinco melhores de cada modalidade, em sua categoria, estarão classificados para a competição que reunirá os melhores do ano, a ser disputado em 9 de dezembro”, explica Itani Oliveira, um dos responsáveis pela realização dos eventos. Ele acrescenta: “Em cada modalidade, o 1º colocado recebe 10 pontos; o 2º, 8 pontos; o 3º, 6 pontos; o 4º, 4 pontos; o 5º, 2 pontos”.

Mais informações: http://desafionacao.wixsite.com/nacao