Três Filas se destacam em celebração dos 40 anos do Cafib

Os exemplares de Fila Brasileiro das fotos brilharam durante a 107ª Exposição Nacional do Fila Brasileiro do Clube de Aprimoramento do Fila Brasileiro (Cafib), realizada em 8 de abril, em Itanhandu, MG. Kratos do Itanhandu (foto à direita) recebeu o prêmio de melhor macho. Já Sevilha II do Itanhandu (foto ao alto), o de melhor fêmea. Ela ficou também com o título de melhor cabeça. Essa parte do corpo é um grande parâmetro da raça.

 

Já no quesito melhor temperamento quem ficou com a 1ª colocação foi Lyoto Fila Roots (foto à esquerda) – nos eventos Cafib ocorre uma análise de caráter na qual o exemplar deve demonstrar comportamento calmo e seguro diante de ruídos que simulam tiros além de enfrentar um figurante que o ameaça com objetos variados, como cadeiras e vassouras.

 

“Participaram 101 Filas, número recorde de todos os tempos”, ressalta Cintia Barros, diretora de divulgação do Cafib. O evento deu início ao programa de festividades dos 40 anos da entidade. “Planejamos realizar em 2018 seis exposições comemorativas no Brasil e duas no exterior”, completa ela.

Assine a sua Cães & Cia e fique por dentro de todos os eventos da cinofilia mundial. Clique aqui!