World Dog Show Brasil 2022

Foto: Divulgação

Maior evento de cães do mundo desembarca em São Paulo entre os dias 8 e 11 de dezembro de 2022

Os apaixonados por cães no Brasil têm um compromisso imperdível em 2022. De 8 a 11 de dezembro, criadores de cães de todo o Brasil e do mundo se encontrarão no Expo Center Norte, em São Paulo, para a Exposição Mundial de Cães de 2022, o World Dog Show (WDS). Considerado o maior e mais importante evento canino do mundo, o WDS é uma exposição internacional, homologada pela Fédération Cynologique Internationale (FCI), entidade sediada na Bélgica, que regula e padroniza as raças caninas desde 1911. O evento é realizado anualmente desde 1964, e a edição brasileira será capitaneada pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).

Esta será a terceira edição realizada em solo nacional. “Tivemos a honra de sediar as Exposições Mundiais da FCI em 1972 e 2004, e as expectativas são as melhores. Receber um evento deste porte em solo nacional colocará o Brasil no centro dos olhares da cinofilia mundial. Estamos muito orgulhosos desta conquista. Aguardamos mais de 5 mil cães de 50 países diferentes para mostrar o melhor da criação canina no Brasil e no mundo, além da importância deste trabalho para a preservação das mais de 300 raças caninas reconhecidas pela FCI”, comenta o presidente da CBKC, Fábio Amorim.

Destaques do evento

Entre as novidades para esta edição, está a inclusão de uma exposição exclusiva para raças brasileiras. “Essa é uma forma de valorizar o trabalho dos criadores brasileiros. Precisamos prestigiar o que é nosso e aproveitar essa vitrine internacional que para apresentá-los em grande estilo”, complementa Fábio. Além disso, a CBKC adianta que todos os cães inscritos participarão de uma exposição internacional e da própria mundial. “Outra novidade é que a FCI terá um título exclusivo para o Mundial no Brasil”, pontua Fábio.

Escolha da cidade

Além de ser a capital do turismo de negócios da América Latina, São Paulo tem a maior população de cães do país, com aproximadamente 25% dos 54,2 milhões de cães. São Paulo também lidera o ranking da CBKC em números de emissão de pedigrees e registro de novos canis. “Iremos receber visitantes de todo o mundo e contar com a estrutura de transporte aéreo e rodoviário e hoteleira que São Paulo oferece, o que é uma grande vantagem”, resume Fábio.

Programação

Além das exposições de conformação e beleza, o WDS contará com esportes caninos, adestramento, grooming e feira de produtos pet, entre outras atividades.

O evento contará com um ring central, uma espécie de pista de honra, com uma grande arquibancada onde ocorrerão demonstrações de agility, adestramento, dancing dog etc. Essa pista também receberá as finais das exposições.

Para participar desse megaevento, basta acessar o site www.wds2022.com.br.
Em março de 2022 começam as inscrições!


Por: Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição completa da Cães & Cia!


Links importantes:

Quer anunciar na revista: conheça os formatos aqui
Leia alguns destaques da edição atual aqui
Conheça todas as publicações da Editora Top Co aqui
Para comprar a edição atual ou anteriores, acesse
Assine por 2 anos e leve 10 exemplares de revista + 2 Anuários de raças, acesse