3º Encontro de Bulls está chegando em Guarulhos, SP

Dia 22 de outubro a cidade vai ser invadida pelos cães Bulls!

Foto: Arquivo Pessoal/Encontro de Bulls realizado em 2019

O 3º Encontro de Bulls é o lugar certo para os amantes de raças tipo Bull. Este evento será realizado na Av. Júlio Prestes, 89 – Vila Galvão, na cidade de Guarulhos, SP, no dia 22 de outubro, a partir das 9h00 horas. “Tivemos a ideia de realizar este evento afim de tentar diminuir o preconceito, além de unir os criadores das raças American Pit Bull Terrier (APBT), American Bully e Pit Monster”, aponta Wagner Nogueira da Silva Junior, conhecido como Japa na cinofilia. Wagner cria Pit Monster e American Bully pelo canil Viva Lá Raza Monsters Bulls, e organiza o evento junto com os criadores: Celso (@quintal_dos_bulls), Ederson (@nakaedy_bullkennel), Vieira (@vbk.kennel), Fagno (@picolos_bullkennel), André (Autêntico Bull Kennel), Rubens (Asgard Monster Kennel), Eduardo (ZM Bull Kennel) e Nilton Beniks (@os_american_pitbull_terrie_).

Foto: Arquivo Pessoal/Wagner, conhecido como Japa, do canil Viva Lá Raza Monsters Bulls


Wagner ainda explica que as categorias do evento para Pit Monster serão: categoria de 4 meses a 1 ano; categoria de 13 meses a 24 meses e categoria 24 meses em diante. “Para o American Pit Bull teremos as mesmas categorias, porém teremos dois padrões na pista: ADBA e UKC, só para essa raça”, acrescenta Wagner. Para o Bully, todos os cães até 11 meses e 29 dias serão julgados como standard, e os de 1 ano em diante, serão medidos e colocados em sua classificação correta. Os juízes de Pit Monster serão Ricardo Noronha Belo e Bruno Souza Leite; o juiz de American Bully será Fabio Brasil e o juiz de American Pit Bull Terrier será Rodrigo Bertolazzo.
Wagner é estudante de Medicina Veterinária e neto de um dos fundadores do canil militar em São Paulo. “Adquiri meus primeiros exemplares na década de 1990 e comecei com o Fila Brasileiro, com a ajuda e orientação de meu avô. Fui adquirindo mais conhecimento e logo migrei para os American Pit Bull, raça que foi amor à primeira vista por serem cães imponentes, com drive alto e uma fidelidade incondicional”, aponta o criador, que com o surgimento dos Bully na cinofilia, também começou a se dedicar a eles, assim como ao Pit Monster, raça que pretende criar até o fim da vida, pois é sua paixão. “Esses cães têm uma musculatura invejável, expressão que intimida qualquer um, porém são amorosos, protetores e fiéis”, revela Wagner. Inscrições, compra de ingresso e aluguel de tendas falar com Eduardo (11) 97066-7631

Por Samia Malas



Links importantes:

Quer anunciar na revista: conheça os formatos aqui
Leia alguns destaques da edição atual aqui
Conheça todas as publicações da Editora Top Co aqui
Para comprar a edição atual ou anteriores, acesse
Assine por 2 anos e leve 10 exemplares de revista + 2 Anuários de raças, acesse