American Bully


Foto: Kleber Morandi Gandolfo/Cão: Ubba/ Propr.: Rodrigo Luis Batista/ Canil Tropa Bully –
Instagram: @ tropabully

•De onde veio? Desenvolvida ao longo da década de 1990, por criadores de American PitBull. De acordo com a ABKC, que reconhece a raça desde 2004, a raça é uma ramificação do Pit Bull e do American Staffordshire Terrier.
•Tamanho: A CBKC e a UKC reconhecem somente os de porte médio (machos com 43 a 51cm e fêmeas com 41 e 48 cm), mas a IBC reconhece também os Bullies: miniaturas; pockets; standard; e o XL.
•Destaques: Força, confiança e vigor. Deve ser um cão forte e poderoso, com corpo musculoso bem definido. A cabeça do Bullie é única: tem aparência enorme e impressionante, grande e larga, dando a impressão de poderosa, mas não desproporcional ao tamanho do corpo; vista de frente, é ampla e quadrada.
•Pelagem: Brilhante, lisa e moderadamente dura ao toque. Qualquer cor é aceita, exceto o merle. Perde pouco pelo, sendo necessário escová-lo apenas uma vez por semana. Já os banhos são recomendados a cada 15 dias.
•Como é tê-lo em casa? Esse cão está sempre por perto do dono, sendo um parceiro para todas as horas. Inteligente e sempre pronto para agradar, é muito fácil de adestrar. É excelente companheiro da família e é conhecido por seu amor às crianças.
•Revisão técnica: Rodrigo Luís Batista, canil Tropa Bully. Texto baseado no padrão IBC (ibcdogs.com.br)

Por Samia Malas


Links importantes:

Quer anunciar na revista: conheça os formatos aqui
Leia alguns destaques da edição atual aqui
Conheça todas as publicações da Editora Top Co aqui
Para comprar a edição atual ou anteriores, acesse
Assine por 2 anos e leve 10 exemplares de revista + 2 Anuários de raças, acesse