Canil Timit Thor Brasil: iniciando 2024 com força total

Importação de seis Rottweiler da Sérvia e construção de sede moderna e equipada em Andradina, SP, são os destaques do @timitthorbrasiloficial

Fotos: Arquivo canil Timit Thor Brasil
Da esquerda para a direita: Eliza: Pai Secer / mãe Menta Timit-Tor, Kipper Timit-Tor (filhote de 5 meses): pai
Monster Timit-Tor / mãe Seka Timit-Tor e Jonny (filhote de 6 meses): pai Monster Timit-Tor / mãe Menta Timit-Tor

O canil Timit Thor Brasil começou 2024 com muitas novidades e investimento em diversos âmbitos de sua criação. Um deles é a construção de uma nova sede. “Estamos construindo um dos maiores canis do Brasil na cidade de Andradina, SP. Nosso canil será altamente equipado e moderno. Inicialmente, faremos 30 baias, mas a pretensão, no futuro, é fazer 100 baias, todas modernas, de fácil higienização, climatizadas, com pintura e telhas térmicas tudo para manter o bem-estar dos animais dando qualidade de vida e conforto para os cães. Teremos uma das mais modernas salas de cirurgia, com aparelhos de ponta, uma maternidade equipada e climatizada, além de campo e piscina de treinamento para os cães. Será um dos centros de reprodução mais modernos do Brasil. Pretendo, inclusive, sediar eventos da raça”, aponta Rogério Mariano Milhan, de Três Lagoas, MS, criador de Rottweiler pelo canil Timit Thor Brasil. Ainda segundo ele, grande parte do projeto foi concebido a partir de conselhos de criadores amigos e parceiros como Pitter Estevam, do canil Rott Estevam, e Rodrigo Estevão Ramos, do Centro de Treinamento Rancho VR.

NOVA GERAÇÃO DE CAMPEÕES

Além da nova sede, Rogério também investiu em mais exemplares de ponta para sua criação de Rottweilers, importando cinco cães de uma só vez do canil sérvio Timit-Tor. “Segundo palavras do próprio Darko Veselic, nosso canil hoje possui o maior plantel Timit–Tor do mundo depois dele. Temos sua linhagem de sangue completa, com 10 gerações Timit-Tor fechada”, orgulha-se Rogério, que contou com a ajuda de Rodrigo Estevão, que ficou 22 dias na Sérvia escolhendo os exemplares importados: Dea e Eliza (que chegaram prenhas de Monster Timit-Tor), Kipper, Jonny e Ferrarri.

Foto: Arquivo canil Timit Thor Brasil
Dea: Pai Doctor /mãe Menta Timit-Tor
Foto: Arquivo canil Timit Thor Brasil
Ferrarri Timit-Tor (filhote de 6 meses)
Fotos: Arquivo canil Timit Thor Brasil
Luika Royal Breed (à esq.): foi campeã em seis países, obtendo excelente resultado na
Alemanha no maior campeonato do mundo, o Klub Sieger Show; Let Von Haus Familien
Wappen (à dir.) com o treinador Rodrigo Estevão Ramos: campeã brasileira MULT-V1 e
vice-campeã Mundial ADRK

DUAS GRANDES PROMESSAS

Além das cinco aquisições do canil Timit-Tor, Rogério também trouxe um grande reforço para as pistas de 2024: Luika Royal Breed, uma das cadelas mais promissoras da Sérvia, do canil Royal Breed, do criador Nikola Kanjevac, Multi v1-Grande Campeã em 6 países e que chegou ao Brasil prenha do Virtus From Royal Breed; e Let Von Haus Familien Wappen, do canil Familien Wappen, que é campeã brasileira vice-campeã Mundial ADRK. “Não podemos deixar de destacar a nossa primeira geração, em que o Champion Timit Thor Brasil, que coleciona títulos como Campeão Mundial Inicial, e o Chronos Timit Thor Brasil, Campeão Mundial Jovem, Campeão ADRK 2023 e um colecionador de títulos, julgado por renomados juízes brasileiros e alemães (como Werner Walter, Anton Toni Spindler e Peter Friedrich), inclusive por grandes mestres da criação da raça, que são os alemães. Ambos obtiveram grandes conquistas em 2023, e seguirão dando orgulho para a família Timit Thor Brasil e brilhando nas pistas”, finaliza Rogério.

Por Samia Malas



Links importantes:

Quer anunciar na revista: conheça os formatos aqui
Leia alguns destaques da edição atual aqui
Conheça todas as publicações da Editora Top Co aqui
Para comprar a edição atual ou anteriores, acesse
Assine por 2 anos e leve 10 exemplares de revista + 2 Anuários de raças, acesse