Foxhound Americano

Foto: Arquivo canil Fox Rio/ Cão: Rossi Fox Rio/ Criação e propriedade: Anderson Silva –
Instagram: @canil_fox_rio

•De onde veio? No século XVIII, proprietários de plantações na Virgínia promoviam a caça à raposa, onde dezenas de cavaleiros e cães percorriam os campos em busca do astuto animal. Entre eles estava George Washington, que foi fundamental no desenvolvimento da raça. Ele mantinha uma matilha de cães a partir de importações britânicas e a refinou com reprodutores franceses. Mais tarde, a raça foi separada do Foxhound Inglês, que diferencia-se pelas pernas mais longas e ossatura mais fina.
•Tamanho: De 56 a 63,5 cm (machos), de 53 a 61 cm (fêmeas).
•Destaques: De boa índole, elegante, gentil, veloz e resistente.
•Pelagem: Curta, de qualquer cor e de textura dura. É extremamente fácil de cuidar, pois uma escovação semanal geralmente basta e os banhos são somente quando necessário.
•Como é tê-lo em casa? Relaciona-se bem com crianças, cães e até gatos. Se conseguir a atividade de que precisa (pelo menos uma ou duas horas de exercícios todos os dias) pode viver em qualquer lugar. É um ótimo companheiro para longas caminhadas, mas precisa sempre ser mantido com guia. Desenvolvido para perseguir o rastro de animais, só deve ser solto em áreas cercadas. O latido alto talvez seja um incômodo para os vizinhos. Independente, educá-lo pode ser um desafio para novatos.
•Revisão técnica: Anderson Silva, do canil Fox Rio.

Por Samia Malas



Links importantes:

Quer anunciar na revista: conheça os formatos aqui
Leia alguns destaques da edição atual aqui
Conheça todas as publicações da Editora Top Co aqui
Para comprar a edição atual ou anteriores, acesse
Assine por 2 anos e leve 10 exemplares de revista + 2 Anuários de raças, acesse