Treinador de cães brasileiro supera 33 países no Mundial

O treinador de cães Marcel Piacentini e o Pastor Belga Malinois H’Rock ficaram em 16º lugar entre 49 concorrentes da categoria 3 no Campeonato del Mundo Mondioring III, promovido em Gorliz, na Espanha, de 4 a 8 de outubro. O evento é realizado desde 1987 e a edição 2017 reuniu 77 duplas, de 19 países.

O treinador de cães Piacentini e H’Rock (que disputou seu terceiro Mundial) acumularam 288 pontos, enquanto que a dupla campeã, originária da França, obteve 337,5 pontos.

“São anos de dedicação intensa”, conta Marcel, que desde 2009 participa de Mundiais de Mondioring e que estreou na categoria 3 – a que reúne a maior quantidade de exercícios – na edição 2016 do evento, quando ficou em 25º lugar entre 50 duplas. “Vou continuar meu trabalho, valorizar cada momento que vivi e usar isso de experiência nos próximos mundiais”, completa ele.

No esporte existem ainda a categoria 1 (inicial) e a 2 (intermediária), cujas provas, no evento, receberam o nome de Grand Prix Mondioring I e Grand Prix Mondioring II, respectivamente. Nessa última, houve uma dupla do Brasil formada por Filipe Hietzge e pelo cachorro Pastor Belga Malinois Eros Zwart, que ficou em 11º lugar entre 13.