
Eles obtiveram o “VA” por terem sido considerados superexcelentes pelo dinamarquês Rene Jorgensen, o juiz da exposição, que foi organizada pela Associação dos Criadores do Cão Pastor Alemão de Holambra, entidade filiada a SBCPA, e reuniu 71 Pastores em Campinas, SP.
Na categoria para cães com mais de 2 anos, também se destacaram Sol de La Serena, 1ª colocada entre as fêmeas pelo curto, e Quiki de La Serena, a número 1 entre as de pelo longo.
Milton Malheiros
Carat Holtkämper Hof
Foi o vice entre os machos “VA”. Nasceu na Alemanha, no canil Holtkämper Hof. Pertence a Milton Malheiros, do canil Terra Canaã, de Fortaleza. “É filho do super-reprodutor alemão Fight Holtkämper Hof e ficou em 2º lugar no grupo de progênie, na primeira apresentação de seus filhos”, diz Milton.
Arquivo do canil Casa Mariotti
Aspen da Casa Mariotti
Foi o VA1: 1o colocado entre os machos “VA”. “É filho do grande reprodutor Pacco vom Langenbungert, VA3 alemão, e, apesar de ter só 2 anos, apresentou um grupo de progênie de excelente qualidade”, diz Judson Mariotti, do canil paulista Casa Mariotti, onde Aspen nasceu e vive.