“Em geral, Triplo é tranquilão, mas, ao participar de exposição ou de alguma brincadeira, fica ligado”, diz Cadin Menezes
![](https://caes-e-cia.com.br/wp-content/uploads/2024/11/Bully_Caes__Cia.jpg)
XB Triplo X e, à esquerda, o troféu de Stack Off, e, à direita, o de Best in Show, dado pelo juiz Alberto Parra
Um Exotic Bully de criação e propriedade brasileira obteve o Best in Show (BIS) em um evento nos Estados Unidos. Trata-se do macho XB Triplo X, da cor lilás. “Foi a sua primeira competição, pois ainda é novinho: tem apenas 1 ano e meio. Ele carrega três gerações do nosso trabalho pela parte do pai e da mãe”, conta Cadin Menezes, que, junto das sócias Milla Couri e Juliana Barbosa, mantém, em Belo Horizonte, o canil XB, onde Triplo nasceu e ainda vive. “Até então não havíamos participado de uma disputa internacional”, diz Cadin.
O evento, The Bully Experience FunShow, reuniu não apenas cães Exotic Bully, mas também Buldogue Francês, Bulldog Inglês e American Bully (não à toa é conhecido como The Bully Reunion). Ele foi realizado pelo World Bully Registry em dezembro, na Califórnia, e contou com mais de 250 cães inscritos, provenientes de um total de 12 países (além do Brasil, nações como África do Sul, China, Espanha, Estados Unidos, México, Nova Zelândia e Porto Rico). “Foi a primeira vez que um Exotic Bully nacional conquistou um prêmio tão importante como o Best in Show no berço da raça”, destaca Cadin.
O PERCURSO ATÉ A GLÓRIA
Os primeiros colocados das diferentes categorias do evento (como melhor filhote de 7 a 11 meses etc.) puderam competir pelo Best in Show (Melhor da Exposição). Assim, além do BIS, Triplo também venceu a categoria Best Structure (Melhor Estrutura), e a Stack off, na qual os competidores, colocados um ao lado do outro em uma mesa, foram avaliados para saber qual tinha o maior impacto e expressão mais impressionante ao ser encarado pelo juiz. “Triplo chama bastante atenção aonde vai por ser pequeno e muito compacto, ter bastante musculatura, cabeça bem grande, expressão de mau e se movimentar muito bem”, acredita Cadin. “Essas vitórias merecem muitas congratulações”, comenta Gabriel Mejia, que lida com as questões de oficialização de cada edição da exposição.
DENTRO DE CASA
Cadin explica que Triplo sempre se mostra muito amigável com pessoas e outros animais. “Ele é bastante bonachão e sociável, o típico boa praça que não quer briga com ninguém”, define ele, e continua: “Triplo adora um carinho e, quando convidado para uma brincadeira, parece que é ‘ligado no 220’”.
Por Fabio Bense
Links importantes:
Quer anunciar na revista: conheça os formatos aqui
Leia alguns destaques da edição atual aqui
Conheça todas as publicações da Editora Top Co aqui
Para comprar a edição atual ou anteriores, acesse
Assine por 2 anos e leve 10 exemplares de revista + 2 Anuários de raças, acesse