
O melhor macho e exemplar de melhor temperamento foi Aragon do Itanhandu, de criação e propriedade do canil mineiro Itanhandu, de Gerson e Cintia Barros.
“Ele foi campeão brasileiro pelo Cafib em 2017 e reúne excelente estrutura e movimentação correta”, diz Gerson, que completa: “Mantém-se dócil na presença dos donos e extremamente bravo diante de estranhos.”
Honda Flecha IV da BR Santa Luzia consagrou-se a melhor fêmea. Ela é de criação do canil Santa Luzia e propriedade de Alessandro Castro, do canil Chão de Goyaz, de Goiânia. “Exibe aparência excelente, com linhas inferiores e superiores corretas e estrutura óssea promissora”, conta Alessandro. Honda tem apenas 19 meses.
O exemplar de melhor cabeça foi o macho Aragun dos Palmares, de criação do canil Palmares e propriedade de Leonardo Monteiro, do canil Recanto do Livramento, de Cordisburgo, MG. “Sua cabeça apresenta comprimento proporcional entre crânio e focinho, orelhas de inserção baixa, olhos de formato e colocação corretos, mordedura em tesoura, entre outros”, diz Leonardo.