Confira os campeões brasileiros no mais recente World Cat Show

Dois gatos nacionais e um de dono brasileiro foram campeões do mundo no mais recente World Cat Show da Federação Internacional Felina, na Holanda.

Um deles foi a Persa Lotie Katniss Everdeen, de criação e propriedade de Luís Credie e Thaís Lote, do gatil Lotie, de São Paulo. Katniss foi o melhor exemplar de 7 a 10 meses da categoria 1, que reúne, além de Persas, Exóticos, Ragdolls, Sagrados da Birmânia e Van Turcos. ”Ela se caracteriza pelo corpo curto, forte e pesado, pelagem de apresentação impecável e olhos grandes, redondos e escuros”, diz Luís.

O Norueguês da Floresta Miadore Mingus foi outro exemplar nacional campeão mundial. Ele foi o melhor macho castrado da categoria 2, que abrange não só o Norueguês da Floresta, mas também o American Curl, LaPerm, Maine Coon, Neva Masquerade, Siberiano e Angorá Turco. É de criação e propriedade de Danieli e Lucas Cypriano, do gatil Miadore, de Curitiba. “Destaca-se pela cabeça triangular com perfil reto, expressão fantástica, corpo musculoso, cauda longa e pelagem maravilhosa”, conta Danieli.

Outro Norueguês da Floresta, o macho Tingoskattens Dumle, completa o nosso trio de campeões mundiais. Ele foi o melhor exemplar de 7 a 10 meses da categoria 2. Nasceu no gatil norueguês Tingoskattens e pertence a Fernanda Campos, do gatil Florada, do Rio de Janeiro. “Apresenta ossos fortes e grandes, cabeça com linhas perfeitamente triangulares, pelagem farta e de excelente qualidade e temperamento equilibrado”, diz Fernanda.
Silvia Pratta
Danieli ressalta que Mingus, de 5 anos, atende a várias características descritas no padrão da raça


Giorgio Fioravanti
Fernanda (de vermelho) destaca a forte estrutura óssea de Dumle, além do formato e inserção de suas orelhas


Silvia Pratta
Luís e Thaís com Katniss, que se apresentou muito bem no World Cat Show